| 06/05/2008 12h50min
O espanhol Rafael Nadal terá pela frente um velho conhecido na estréia do Masters Series de Roma. Trata-se do compatriota Juan Carlos Ferrero, que se classificou à segunda rodada ao superar, nesta terça-feira, o alemão Nicolas Kiefer por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.
O confronto entre dois tenistas será realizado nesta quarta e é bastante favorável a Nadal. O número dois do mundo venceu seis dos sete jogos já realizados contra Ferrero, incluindo quatro triunfos em quadras de saibro. Nadal se torna ainda mais favorito se for levado em conta a sua fase atual: vem de dois tetracampeonatos seguidos, no Torneio de Barcelona e no Masters Series de Monte Carlo. Além disso, perdeu apenas uma das últimas 104 partidas que disputou no saibro.
Líder do ranking de entradas em setembro de 2003, o agora azarão Ferrero ainda tenta retornar à velha forma. Aos 28 anos de idade, ele ocupa atualmente a 23ª posição da lista e cumpre uma temporada regular, oscilando entre o vice-campeonato no Torneio de Auckland e as eliminações na estréia nos eventos de Dubai, Roterdã e Valência.
Diante de Kiefer, número 43 do mundo, a irregularidade do espanhol voltou a aparecer na derrota no primeiro set, mas o favorito soube se aproveitar da irregularidade do serviço do alemão, que encaixou apenas 36% dos seus primeiros saques.
GAZETA PRESS