| 06/05/2008 11h51min
O suíço Roger Federer não deu chances para o azar em sua estréia do Masters Series de Roma. Após descansar por uma semana, desde que foi vice-campeão em Monte Carlo, o tenista não tomou conhecimento do argentino Guillermo Cañas, conhecido por ser uma das pedras no sapato do número um do mundo.
No saibro italiano, o número um do mundo aplicou um tranqüilo duplo 6/3, aproveitando-se da atual má fase do rival, que conheceu sua sexta derrota no ano (e 10 vitórias). Em bela apresentação, Federer conseguiu uma marca expressiva de 34 bolas vencedoras, além de ter cometido 27 erros não-forçados. Cañas, como de costume, errou menos (13 vezes), mas em compensação arriscou pouco e quase não pressionou o suíço – foram apenas dez winners.
De olho nas oitavas-de-final, Federer ganha dois dias de descanso e terá de esperar até esta quarta-feira para conhecer seu próximo adversário. Como a chave ainda está indefinida, o francês Paul-Henri Mathieu estréia contra o croata Ivo Karlovic; quem vencer define o rival de Federer diante do italiano Potito Starace.
GAZETA PRESS