| 07/05/2008 12h32min
Nikolay Davydenko segue em grande forma na temporada 2008. Mesmo tendo pela frente em sua estréia no Masters Series de Roma o respeitável Mario Ancic, o russo derrotou o croata, garantindo vaga para as oitavas-de-final em apenas 1h11min de partida, com um duplo 6/2 no marcador.
A vitória serve para manter o excelente momento de Davydenko, que após se sagrar campeão do Masters Series de Indian Wells, sobre quadras rápidas, vem mostrando o estrago que pode fazer também no piso de saibro. Nessas condições, ele já conseguiu um vice-campeonato em Estoril e chegou às semifinais em Monte Carlo. Agora, russo terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Tommy Robredo, 14º pré-classificado, e o francês Nicolas Mahut.
González e Blake estão nas oitavas
Outro cabeça-de-chave que não teve dificuldades para chegar às oitavas foi Fernando González. Vindo de título no Torneio de Munique, o chileno não precisou suar tanto quanto em sua partida de estréia nesta terça, quando bateu o sérvio Janko Tipsarevic em 2h39min de partida.
Desta vez, ao contrário, González se impôs desde o início e se aproveitou da fragilidade do russo Evgeny Korolev, apenas o 98º colocado da ATP, para atropelar: 6/3 e 6/2 em apenas 61 minutos de bola em quadra. Atual vice-campeão em Roma, o chileno precisa de um bom resultado nesta temporada para não perder terreno no ranking. Ele terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro. Número 21 do mundo, Almagro eliminou em dois sets o sétimo pré-classificado do torneio, o argentino David Nalbandian.
Longe de ser um especialista em quadras de saibro, James Blake superou as dificuldades com o piso para fazer a tristeza do torcida. Em três sets e após 2h15min de jogo, o norte-americano eliminou o italiano Andreas Seppi com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/1.
Dono da oitava colocação na ATP, Blake havia jogado seu segundo torneio na terra batida em 2008 na semana passada, quando decepcionou ao cair logo na estréia ante o alemão Denis Gremelmayr. Antes, o top 10 havia se destacado ao ser vice-campeão do Torneio de Houston. Em Roma, o norte-americano ainda aguarda a definição de seu próximo adversário – ele sai do confronto entre o equatoriano Nicolás Lapentti e o espanhol Fernando Verdasco.
GAZETA PRESS