| 07/05/2008 09h54min
Os 11 dias longe da quadra não atrapalharam o tênis do sérvio Novak Djokovic. O tenista, que não atuava desde a eliminação na semifinal do Masters Series de Monte Carlo, estreou em Roma com muita tranqüilidade, vencendo o belga Steve Darcis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.
Tentando mostrar que pode colecionar bons resultados também em quadras de saibro, o número três do mundo levou um susto no primeiro set, quando permitiu a única quebra de saque do adversário em toda a partida. No entanto, se recuperou da desvantagem logo em seguida, para então elevar o nível e passear a partir da segunda parcial.
Dono da 49ª colocação no ranking de entradas, Darcis vinha de boa vitória na primeira rodada sobre o croata Ivan Ljubicic, mas nesta quarta-feira errou muito e não foi páreo para o favorito. No total, ele cometeu 31 erros não-forçados, anotando, por outro lado, apenas 11 bolas vencedoras.
Para as oitavas-de-final, certamente mais dificuldades esperam por Djokovic. Ele enfrenta o vencedor de um duelo entre dois tenistas especialistas em quadras de saibro, o argentino Juan Monaco e o russo Igor Andreev. Djokovic, que acaba de perder a liderança da Corrida dos Campeões para Rafael Nadal, precisa alcançar ao menos as quartas-de-final para defender os pontos somados em Roma ano passado.
GAZETA PRESS