| 11/04/2008 18h14min
Titular da Colômbia para as partidas de simples, Juan Sebastian Cabal está fora do confronto com o Brasil pela última rodada do Zonal Americano da Copa Davis. Após abandonar a partida contra Marcos Daniel nesta sexta-feira, o atual número 291 do mundo teve constatada uma torção de grau dois no tornozelo esquerdo e não enfrentará Thomaz Bellucci no domingo.
Cabal começou a sentir dores no tornozelo esquerdo logo no primeiro game da partida contra Daniel, após sofrer uma queda. Agora, o capitão colombiano Felipe Berón deverá optar por Michael Quintero ou Carlos Salamanca, integrantes da dupla que no sábado encara os mineiros Marcelo Melo e André Sá.
– O tornozelo esquerdo do Cabal está inflamado e muito dolorido, e o atleta já foi fazer radiografia. Só vamos saber depois do jogo de duplas, pois poderemos analisar quem está em melhores condições físicas. Agora as coisas mudam, pois o Cabal estava treinando já focado para enfrentar o Bellucci e o Daniel – explica Berón.
Enquanto Berón lamentava a ausência de seu tenista número dois de simples, o brasileiro Marcos Daniel garantiu que o prognóstico para o domingo não deverá ser alterado.
– Acredito que agora deverá entrar o Salamanca, só que não deve mudar muita coisa. Como eles têm reservas para simples, a tática era nos cansar o máximo possível – opina.
GAZETA PRESS