| 11/04/2008 17h16min
Ninguém saiu em vantagem no primeiro dia de duelo entre a Argentina e Suécia pela Copa Davis, disputado nesta sexta, em Buenos Aires. Enquanto David Nalbandian passou por Thomas Johansson, Jose Acasuso foi atropelado por Robin Soderling.
Sétimo colocado no ranking de entradas da ATP, Nalbandian confirmou o favoritismo na aberura da disputa e bateu Johansson por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7, 6/4 e 6/2. Com este resultado, o sul-americano empatou em 2 a 2 o histórico de duelos contra o rival, campeão do Aberto da Austrália há seis anos e que agora está em vias de se aposentar.
Porém, a empolgação da torcida local, que não negou a tradição e fez o Parque Roca parecer La Bombonera, foi logo esfriada pela péssima atuação de Acasuso, implacavelmente derrotado por Soderling por 6/0, 6/4 e 6/1.
Nervoso no começo da partida, o argentino foi presa fácil para o rival. Na etapa seguinte, a situação melhorou, mas cometeu uma dupla falta em um momento vital do duelo e perdeu o segundo set por 6/4. Cabisbaixo, Acasuso voltou a jogar muito mal na terceira etapa, facilitando as ações do europeu, que empatou a série de cinco partidas em 1 a 1.
GAZETA PRESS
David Nalbandian confirmou favoritismo e venceu Johansson por 3 sets a 1 na Davis
Foto:
Leo La Valle, EFE