| 11/04/2008 15h51min
O gaúcho Marcos Daniel, 91º do ranking mundial, empatou o confronto com a Colômbia, pelo Zonal Americano da Copa Davis. Daniel venceu Juan Sebastian Cabal, 291º do ranking, mas a partida disputada nesta sexta-feira não foi encerrada.
Lesionado no primeiro game do jogo, Cabal não suportou as fortes dores no tornozelo direito e abandonou a partida antes do encerramento do segundo set. Daniel vencia com facilidade, acumulando quebras de saque e confirmando o serviço sobre o colombiano.
Desolado, Cabal chorou à beira da quadra. As parciais da partida ficaram em 6/1 e 5/1 para o gaúcho.
Com o resultado, o Brasil empata em 1 a 1 o duelo com a Colômbia, disputado em Sorocaba (SP). Antes, o brasileiro Thomaz Bellucci perdeu de virada para o colombiano Santiago Giraldo, por 3 sets a 2 - parciais de 6/7 (6-8), 4/6, 6/3, 6/4 e 6/2.
Sábado, a partir das 11h, o desempate estará nas mãos das duplas. Uma das melhores duplas da atualidade, Marcelo Melo e André Sá, encara a parceria colombiana formada por Michael Quintero e Carlos Salamanca.
Brasil e Colômbia decidem a vitória por equipes no domingo, quando a ordem dos jogos de simples será invertida: também às 10h, Daniel enfrenta Giraldo, enquanto Bellucci tem pela frente Cabal.
Confira como foi a partida:
1º set
O brasileiro começou bem, batendo firme e explorando as paralelas com bolas rápidas e precisas. Cabal torceu o tornozelo direito e precisou receber atendimento médico, retornando à quadra com uma atadura no local. E foi recepcionado por Daniel com uma quebra de saque. O gaúcho seguiu com ritmo forte e chegou a 5 a 0 com facilidade, fechando o set em 6 a 1.
2º set
Daniel prosseguiu impiedoso, sem se importar com as passadas cautelosas de Cabal, que se deslocava com dificuldades devido à lesão do início da partida. Logo no primeiro game,
o gaúcho quebrou o saque do colombiano. No 5º game, mais uma quebra para Daniel,
que fez 4 a 1 e apenas administrou até o final, chegando a 5 a 1, quando Cabal desistiu.