| 08/04/2008 20h24min
A equipe brasileira que disputará a Copa Davis no confronto diante da Colômbia, no Tênis Clube de Sorocaba entre os dias 11 e 13 de abril, aprovou os primeiros dias de treinamento. Segundo o capitão Chico Costa, o clima está favorável para a conquista de um bom resultado na competição.
— Estou gostando muito dos treinos, a equipe está forte e unida para a conquista do nosso objetivo — disse o capitão
Quem concorda com o capitão é o duplista Marcelo Melo, que pela primeira vez disputa um confronto de Copa Davis.
— Nosso trabalho está sendo intenso, todos treinando com o mesmo empenho e com muita união — explicou o tenista, que chegou a ser convocado para enfrentar a Áustria em 2007 mas não pôde ir devido a um afastamento por doping.
Além do entrosamento entre os titulares, o capitão Chico Costa está satisfeito com a integração com reservas e juniores.
— Eles se dão muito bem, isso é importante. Os mais experientes ajudam e se preocupam com os mais novos — completou Chico.
Espírito Colombiano
Sem contar com o seu principal jogador, Alejandro Falla, o capitão colombiano, Felipe Berón também espera aproveitar do entrosamento extra-quadra para vencer o Brasil. Segundo Berón, a ausência de Falla tornou-se uma nova motivação para sua equipe.
— É complicado jogar sem o número um de seu país, mas os jogadores estão cientes de suas responsabilidades. Estamos trabalhando firme e com muita vontade para conseguir a vitória — disse o capitão colombiano.
O que predomina nos treinamentos do adversário do Brasil é a parte tática.
— São duas equipes muito boas e a estratégia poderá definir o confronto. Estamos trabalhando a capacidade máxima de cada atleta — completou.
Nesta quarta-feira, na parte da manhã, colombianos e brasileiros retornam aos treinos no Tênis Clube da cidade.