| 08/04/2008 10h08min
O brasileiro André Sá não tentará renovar o primeiro título conquistado ao lado do compatriota Marcelo Melo, no Torneio de Estoril. De olho em competições de maior importância, o experiente tenista de 30 anos optou por abrir uma folga no calendário antes de entrar na disputa de eventos como os Masters Series de Monte Carlo, Hamburgo e Roma e de Roland Garros.
Os dois mineiros conquistaram o troféu português em 2007 ao vencerem na decisão os argentinos Martín Garcia e Sebastian Prieto por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 10-6. O título ainda rendeu 200 pontos para cada um dos brasileiros, que aparecem nesta terça entre os top 30 do Ranking de Duplas da ATP.
A competição em Estoril está marcada para ter início na próxima segunda, dia 14. Enquanto Melo viaja para o país lusitano, Sá preferiu continuar no Brasil para ter um tempo a mais de descanso antes do momento que julgou ser ‘o mais importante da temporada’.
– O Melo vai a Estoril, eu não. Como depois virão algumas semanas mais corridas, optei por passar um tempo maior por aqui e enxugar o calendário – comentou Sá, que disputou nas últimas quatro semanas os Masters Series de Indian Wells e Miami e, neste final de semana, defenderá o Brasil no confronto com a Colômbia, pela Copa Davis.
– Estamos entrando na fase mais importante do ano, com a disputa de três Masters e um Grand Slam, pois é quando vamos definir as nossas chances de ir à Olimpíada de Pequim. Será a nossa hora de ganhar e nos manter entre as principais duplas do circuito – complementou.
Atualmente na 25ª colocação da lista de duplas – quatro à frente de Melo –, Sá se juntará ao conterrâneo apenas em 21 de abril, data de início do Masters Series de Monte Carlo. Uma semana depois, os brasileiros disputarão juntos o Torneio de Barcelona (28/04), os Masters de Roma (05/05) e Hamburgo (12/05) antes de Roland Garros (26/05), o segundo Grand Slam da temporada.
GAZETA PRESS
Marcelo Melo e André Sá (d) ocupam a 25ª posição de duplas no Ranking da ATP
Foto:
Sebastião Moreira, EFE