| 07/04/2008 11h31min
A semana foi muito produtiva para o tênis brasileiro. O gaúcho Marcos Daniel retornou ao top 100 do Ranking de Entradas após bela campanha no Challenger de Nápoles, em que foi vice-campeão. Desse modo, Daniel saiu da 110ª colocação diretamente para a 91ª, sua melhor marca desde julho de 2006.
O resultado é ainda mais importante para Daniel já que valerá vaga direta na chave de Roland Garros – no ano passado, ele precisou jogar o torneio qualificatório. Na temporada, o tenista já havia brilhado ao garantir o título em Bogotá e quase fez o mesmo na Itália, onde caiu em três sets diante do local Potito Starace, número 36 do mundo. Agora, ele volta ao Brasil para disputar a Copa Davis no próximo fim de semana e em seguida tem assegurada participação no ATP de Houston.
Desempenho de outros brasileiros na lista
Mesmo sem jogar há três semanas, Thomaz Bellucci só perdeu um posto no ranking e é agora o 145º colocado. Já Júlio Silva ganhou uma posição (é agora o 194º melhor do mundo). João Olavo Souza, o Feijão, ascendeu cinco colocações (205º) e Franco Ferreiro, 12 (passou ao 214º posto).
GAZETA PRESS