| 11/04/2008 17h03min
O Brasil está em clima de Copa Davis, mas o catarinense Gustavo Kuerten já está focado na sua participação o Aberto de Tênis de Santa Catarina. O tenista chega neste final de semana ao Costão do Santinho, onde será realizada a sua última competição oficial no país, e anuncia para o domingo à tarde, às 15h30min, uma entrevista coletiva para falar sobre a expectativa de sua despedida na sua terra natal.
— Se eu pudesse, ficaria mais tempo nas quadras. Mas não dá. Este evento será muito especial. Tem tudo para ser o torneio mais emotivo neste ano e e vou deixar o coração preparado — antecipou Guga.
Além do catarinense, vários outros brasileiros já têm presença confirmada no challenger que oferece premiação total de US$ 35mil: Thomaz Bellucci, Franco Ferreiro, Ricardo Hocevar, Ricardo Mello, Júlio Silva, João Souza, André Miele e André Ghem entraram direto na chave principal.
Doação de alimentos em troca
de entrada
Como entrada para os jogos da disputa
serão cobrados dois quilos de alimentos não-perecíveis. O complexo tenístico do Costão contará com uma estrutura especial de arquibancada para receber, no total, cerca de 4 mil torcedores. Os dias e horários das partidas de Guga ainda não foram definidos.