| 09/04/2008 17h48min
Gustavo Kuerten incluiu o tradicional Trofeo Conde de Godó em sua turnê de despedida. A disputa do ATP espanhol, o Open Sabadell Atlantico, ocorrerá logo após o Masters Series de Monte Carlo. O campeonato em Barcelona, disputado em piso de saibro, será o último de Guga antes da sua despedida final, em Roland Garros.
Nas quatro vezes em que participou do torneio, Guga fez duas quartas-de-final. Em 2003, perdeu para o espanhol Juan Carlos Ferrero e, no ano seguinte, caiu diante do argentino Gaston Gaudio.
— Apesar de nunca ter ganhado em Barcelona, sempre gostei muito de jogar lá e ao longo dos anos criei uma relação especial com o pessoal do clube e com o campeonato. Sempre fui muito respeitado por lá, mesmo tendo os jogadores espanhóis como meus principais adversários na carreira. O torneio me convidou e para mim será bastante significativo jogar mais uma vez na Espanha, um dos países que mais tem tradição no tênis — disse Guga.
Com a inclusão do ATP de Barcelona no calendário, a turnê de despedida de Guga fica completa. Na semana que vem ele joga o Aberto de Santa Catarina, em Florianópolis e em seguida viaja para a Europa, para jogar em Monte Carlo e na Espanha. Depois, ele retorna ao Brasil e se prepara para Roland Garros, já que não disputará nem o Masters Series de Roma, nem o de Hamburgo, como estava previsto em seus planos iniciais.
— Desta maneira vou a Europa jogar dois torneios, em vez de ir até lá só para jogar um campeonato, volto para o Brasil e tenho um tempo para me preparar para Roland Garros e chegar lá fresco — concluiu Guga, que está em Santa Catarina, se preparando para disputar o Aberto e na sexta-feira estará em Sorocoba, apoiando a equipe do Brasil, na disputa com a Colômbia, válida pela Copa Davis.
Guga já fez a despedida em dois torneios: Costa do Sauípe (BRA) e Miami (EUA)
Foto:
John Watson-Riley, EFE