| 01/04/2008 19h31min
A participação brasileira no Masters Series de Miami terminou nesta terça-feira. Depois de Sá e Melo serem eliminados, a dupla formada por Gustavo Kuerten e o equatoriano Nicolas Lapentti não suportou o ritmo dos adversários, os atuais campeões em duplas do Aberto dos EUA, Aspelin/Knowle e foi derrotada na segunda rodada do torneio por 6/0 e 6/3 em 51 minutos de partida.
No primeiro set o sueco Simon Aspelin e o austríaco Julian Knowle não deram a mínima chance para a dupla sul-americana e em apenas 20 minutos aplicaram um pneu nos adversários. Guga e Lapenti ainda tiveram quatro chances de quebra, mas a dupla adversária conseguiu salvar todos.
A partida ficou mais equilibrada no segundo set. Guga e Lapentti tiveram um bom aproveitamento do primeiro serviço, 76%, e conseguiram três aces. Porém, no momento decisivo, com uma quebra no 8º game Aspelin/Knowle abriram 5 a 3 e sacaram no 9º game para vencer a partida.
Apesar do último jogo não ter
sido como Guga queria, ele aproveitou bem
a sua passagem por Miami, o único lugar nos Estados Unidos que ele incluiu na sua turnê de despedida do circuito profissional.
— Hoje não deu. Os caras começaram muito bem, saíram na frente e não deu para recuperar — disse Guga, que já foi vice-campeão do Masters Series de Miami, no ano 2000, quando perdeu a final para Pete Sampras.
— Mais do que os jogos em si, aproveitei nesta semana para curtir a atmosfera do torneio, o pessoal que trabalha aqui que eu conheço desde a primeira vez que vim jogar, os meus amigos que fiz ao longo do ano, ganhei a festa da ATP, em que compareceram muitos dos meus companheiros e rivais das quadras e deu para me despedir do público também.
O próximo campeonato da turnê de despedida será o Aberto de Santa Catarina, em Florianópolis, que começa no dia 12 de abril, no Costão de Santinho.
CLICRBS