| 01/04/2008 13h51min
Eliminado na estréia no Masters Series de Miami, o sérvio Novak Djokovic desistiu de disputar o Torneio de Estoril, em Portugal, que será disputado de 14 a 20 de abril. Com isso, o tenista não defenderá o título conquistado no ano passado. Apesar das tentativas dos organizadores, Djokovic optou por aproveitar uma folga maior no circuito.
Assim, o sérvio não manterá os 200 pontos do ranking de entradas da ATP conquistados em 2007 e deverá voltar à casa dos 4.500 (atualmente possui 5.280, mas perderá 500 na próxima segunda-feira por ter caído na estréia em Miami), distanciando-se ainda mais da primeira colocação da lista.
Roger Federer confirmado
Se Djokovic não fez questão de disputar o torneio, o número um do mundo Roger Federer está confirmado para a primeira competição de 2008 em piso lento. Preparando-se para buscar o inédito título de Roland Garros, que começa no final de maio, o suíço já confirmou presença no torneio lusitano. Seu principal adversário deverá ser o russo Nikolay Davydenko.
Na chave feminina, nenhuma das 25 melhores tenistas em atividade disputará a competição. As duas melhores tenistas rankeadas são a italiana Flavia Pennetta, atualmente na 28ª do mundo, e a russa Maria Kirilenko, 32ª. A grande esperança do torneio fica por conta da jovem portuguesa Michelle Larcher de Brito, de apenas 15 anos, que chegou à terceira rodada do Torneio de Miami nesta semana.
GAZETA PRESS