| 28/03/2008 19h09min
O resultado mais improvável aconteceu nesta sexta no Masters Series de Miami. Apontado como o sucessor do suíço Roger Federer na liderança do ranking de entradas da ATP, o sérvio Novak Djokovic não conseguiu sequer passar da estréia na competição norte-americana ao ser eliminado pelo qualifier sul-africano Kevin Anderson.
Campeão do Masters de Indian Wells no último domingo, Djokovic resistiu durante 2h21min contra Anderson, número 122 do ranking de entradas da ATP. Em jogo disputado, o sul-africano assegurou a surpreendente vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-1), 4/6 e 6/4.
Com o revés inesperado, Djokovic perde a chance de se manter próximo ao espanhol Rafael Nadal e ao suíço Roger Federer na briga pela primeira posição do ranking. Como havia sido o campeão de Miami-2007, o sérvio não defenderá os 500 pontos conquistados na última temporada. A manutenção terceira colocação da lista, contudo, está garantida.
Principal zebra de Miami, o quali da África do Sul enfrenta na próxima rodada mais um cabeça-de-chave: o russo Igor Andreev, 31º favorito, que passou nesta sexta pelo alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2.
Blake e Ferrero avançam
Embora Djokovic tenha vacilado, o outro top 10 que entrou em quadra nesta sexta no segundo Masters Series da temporada não deu vexame. Com uma vitória por 2 set a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, o norte-americano James Blake, nono cabeça, eliminou o italiano Andréas Seppi e chegou à terceira rodada da competição.
Blake volta à quadra neste domingo para brigar por uma vaga nas oitavas-de-final de Miami. O adversário será o tenista que levar a melhor na partida entre o croata Ivan Ljubicic, 23º favorito, e o francês Fabrice Santoro.
Ex-número um do mundo, o espanhol Juan Carlos Ferrero também conseguiu uma vitória sem muitos sustos pela segunda rodada. Cabeça-de-chave 22, ele superou o compatriota Albert Montañes por 6/3 e 6/2 e, agora, aguarda pelo vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych, décimo favorito, e o norte-americano Sam Querrey.
GAZETA PRESS