| 28/03/2008 14h24min
O capitão espanhol da Copa Davis, Emilio Sánchez, deu a entender que o tenista Rafael Nadal poderá voltar à equipe para o confronto com a Alemanha em Bremen, pelas quartas do Grupo Mundial. Sánchez negou qualquer desentendimento com o atleta.
– As circunstâncias são bastante diferentes. Foi uma coisa da imprensa, nós não temos nenhum problema com ele – afirmou Sánchez em relação à série com o Peru em Lima, vencida por 5 a 0.
O atual número 2 do mundo pediu para não ser chamado alegando cansaço e muitos interpretaram o fato como uma crise entre o tenista e o capitão.
– Na semana que vem saberemos se teremos mudanças ou não. Ainda tenho algumas dúvidas, mas vou tentar formar uma dupla competitiva – destacou o capitão.
Ao falar sobre o confronto com os alemães, de 11 a 13 de abril, o espanhol destacou as dificuldades de se jogar longe da torcida:
– Jogar fora sempre é muito difícil porque temos de atuar numa quadra que não é confortável para nós, mas a Espanha tem um nível de tenistas altíssimo. Acho que o problema é sempre de quem recebe o confronto – observou.
O capitão espanhol apontou Philipp Kohlschreiber, atual número 27 do mundo, como destaque da Alemanha no confronto - Tommy Haas, 36º do Ranking de Entradas da ATP, pode não jogar.
Sánchez falou também sobre a luta pelo posto de número 1 do mundo:
– Djokovic é um jogador que pode permanecer nas primeiras posições, está sendo muito constante. Ainda lhe falta um pouco para chegar ao nível de Nadal ou Federer – declarou.
AGÊNCIA EFE