| 25/03/2008 19h20min
O tenista Gustavo Kuerten estréia nesta quarta-feira, no Masters Series de Miami contra o francês Sebastien Grosjean em partida válida pela primeira rodada. Guga já venceu o francês duas vezes e saiu derrotado em outros três confrontos em competições oficiais. A partida de Guga é a terceira da quadra principal do complexo de Grandstand e não deve começar antes das 15h (Brasília).
Grosjean, aos 30 anos, é o 52º colocado no ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Uma das vitórias sobre Guga foi conquistada neste mesmo torneio, em 1999, quando o francês, que já foi número quatro do mundo, derrotou o catarinense por 6/3 7/6 (4).
— Estou tendo uma oportunidade maravilhosa de poder jogar este torneio, que é quase um Grand Slam, mais uma vez. É muito bom estar aqui, com as pessoas que conheço desde a primeira vez que joguei em Miami, com os fãs, o público e amigos que fiz ao longo de todos esses anos — disse Guga,
que vem treinando há duas
semanas nos Estados Unidos.
— Fiquei uma semana em Indian Wells para pegar ritmo de jogo. Treinei com vários jogadores, mas passei a maior parte do tempo fazendo exercícios e fisioterapia. Estou bem, mas não no mesmo nível desses caras. Jogar contra o Grosjean vai ser um desafio. A gente se enfrentou muitas vezes, e mesmo quando eu estava no meu melhor nível, não era fácil — continuou Guga, que participou de uma série de entrevistas nesta terça-feira, em Miami.
Guga também falou sobre as homenagens que vem recebendo e da que receberá em Miami. Na sexta-feira, a ATP está organizando o que estão chamando de uma “Noite Estrelada,” para celebrar e se despedir do brasileiro Gustavo Kuerten, uma lenda do tênis. A ATP receberá mais de 200 celebridades e jogadores de tênis, com tapete vermelho, em um dos endereços mais elegantes de Miami, o EPIC, no Biscayne Boulevard.