| 21/02/2008 18h15min
O tenista catarinense Gustavo Kuerten foi oficialmente convidado, nesta quinta-feira, a disputar a chave principal do Masters Series de Miami, que será realizado entre 26 de março a 06 de abril, nos Estados Unidos. Conhecido como o quinto Grand Slam, o evento já havia sido selecionado por Guga para integrar a sua turnê de despedida das quadras.
— O torneio sempre foi especial para mim, não só pelos resultados que tive, mas pela relação que criei com todo o pessoal do campeonato e com o público também. É o torneio fora do Brasil que mais tem brasileiros, pela facilidade de ser perto de casa e por ter uma grande população morando em Miami — disse o catarinense.
Para Guga, a competição teve papel fundamental no desenvolvimento de sua carreira.
— É de Miami que eu guardo uma das passagens mais especiais da minha carreira, naquela final com o Sampras (ano 2000), depois de ter ganhado do Agassi na semifinal. Perdi o jogo, mas foi marcante disputar uma final nos Estados Unidos contra o Sampras. Foi a partir daquele torneio que eu comecei a me sentir competitivo com os melhores do mundo em quadra rápida. Mais para frente, naquele ano, ganhei o meu primeiro título na rápida, em Indianápolis e terminei o ano ganhando a Masters Cup, em Lisboa, e como número um do mundo — lembrou.
Motivos para se despedir do torneio não faltam. Guga já iniciará sua preparação para o Masters Series de Miami, com o técnico Larri Passos, na próxima semana, em Camboriú (SC).
Depois da disputa nos EUA, único torneio em quadras rápidas programado para sua turnê, o tenista pretende participar do Aberto de Santa Catarina, em Florianópolis, os Masters Series de Monte Carlo, Roma ou Hamburgo e encerrar a carreira em Roland Garros.