| 11/04/2008 18h12min
De passagem rápida pela cidade de Sorocaba para acompanhar apenas ao primeiro dia do confronto entre Brasil e Colômbia pela Copa Davis, Gustavo Kuerten mandou uma mensagem de apoio a Thomaz Bellucci, derrotado por Santiago Giraldo na primeira partida da série. De acordo com o ex-número 1 do mundo, faltou "experiência" ao jovem talento nacional, que não estava preparado para a disputa de um jogo muito longo.
– Ia ser importante ter vencido o primeiro jogo para encaminhar a série, mas o Thomaz foi bem agressivo, especialmente nos momentos mais importantes dos dois primeiros sets – apontou Guga. – Houve a inexperiência para jogar uma partida de cinco sets. Ele foi bem, mas faltou uma estrutura física que só vai ser adquirida com o tempo – emendou.
Para o tricampeão de Roland Garros, o que deverá decidir a disputa com a Colômbia será o duelo de duplas, marcado para as 11h deste sábado. O Brasil terá a representação dos mineiros Marcelo Melo e André Sá, semifinalistas de Wimbledon no ano passado, que pegarão Michael Quintero e Carlos Salamanca.
– Com certeza a dupla será o ponto fundamental do confronto – analisou Guga, que confia em um bom resultado dos compatriotas. – O Melo e o Sá vêm muito bem e podem conseguir um bom resultado – previu.
Guga, que disputa a partir da próxima semana o Challenger de Florianópolis, não continuará em Sorocaba para os dois últimos dias do duelo da Davis. O catarinense voltará ainda nesta sexta à sua cidade de origem para dar prosseguimento aos treinamentos antes de sua última competição em solo brasileiro.
GAZETA PRESS