| 31/03/2008 10h13min
Atual vice-campeão do Masters Series de Miami, o argentino Guillermo Cañas não deu sorte na chave deste ano e se viu obrigado a enfrentar Fernando González logo em sua segunda partida. Contudo, em um duelo muito equilibrada, o argentino levou a melhor nos momentos decisivos e eliminou o chileno em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5.
Cabeça-de-chave número 15 da competição, Cañas precisou de duas horas e 16 minutos para vencer. No primeiro set, a vitória esteve a perigo quando, no tie break, González abriu uma vantagem de 6 a 4. Já na segunda parcial novamente a desconfiança pairou sobre o argentino, que viu o rival abrir 5 games a 4, sacando para o faturar o set.
Nos dois momentos de dificuldade, contudo, Cañas salvou as chances do rival e deu a volta por cima, para a felicidade dos barulhentos torcedores argentinos que estavam presentes na quadra central de Miami. Na próxima rodada, válida pelas oitavas-de-final do torneio, o tenista tem confronto marcado com Igor Andreev.
Algoz de Djokovic é eliminado
Número 32 do ranking de entradas da ATP, o russo acabou com o sonho de Kevin Anderson, responsável pela grande surpresa do Masters Series até aqui. Apenas na 122ª posição da lista, o sul-africano havia eliminado na segunda rodada o sérvio Novak Djokovic, terceiro melhor tenista do mundo e que vinha de título em Indian Wells.
Dentro de quadra, Anderson até que deu trabalho para Andreev, caindo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4, em mais de duas horas de partida. Diante de Cañas, o russo tem a desvantagem de ter perdido o único jogo realizado entre os dois, no Masters Series de Monte Carlo, há três anos.