| 31/03/2008 09h05min
O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, projetou nesta segunda-feira o próximo desafio da temporada da Fórmula-1: o GP do Bahrein no próximo domingo. O piloto reconheceu que seu primeiro objetivo é pontuar.
– Meu objetivo é entrar na zona de pontuação. Lamentavelmente, não consegui fazê-lo na Malásia. Alonso conseguiu nas duas primeiras provas, e gostaria de fazer o mesmo, e somar pontos importantes para a equipe. Acredito que podemos aspirar a sétimos e oitavos lugares, e devemos estar preparados para aproveitar as oportunidades que surjam pela frente – disse.
Nelsinho, que já correu no circuito de Bahrein em 2005, quando disputava a GP2, reconheceu não se tratar de sua pista favorita. Apesar disso, o brasileiro acredita que o fato de já conhecer o traçado pode representar uma vantagem em relação a seus adversários.
– Não há nada especial que se possa fazer (no circuito), além de tentar não cometer erros. Acho que será uma corrida cheia de acidentes, similar à da Austrália, na qual os corredores cometeram erros por causa das novas regras e da ausência de ajudas – disse.
AGÊNCIA EFE