| 28/03/2008 17h17min
Pressionada pelas equipes, a FIA deve implantar as mudanças solicitadas para os treinos oficiais da Fórmula-1 já no GP do Bahreim, que ocorre na próxima semana. Se tudo ocorrer de acordo com o previsto, os pilotos terão a partir de então um tempo máximo para realizarem suas atividades na pista e voltar para os boxes.
A medida visa evitar desordens semelhantes às ocorridas na classificação do GP da Malásia. Na ocasião, alguns pilotos queixaram-se de terem sido retardados por carros que, para economizar combustível, voltavam lentamente aos boxes após assinalarem os tempos.
Para isto, a entidade máxima do automobilismo imporá um tempo máximo para que os pilotos possam estar na pista para marcar seus tempos. De acordo com um porta-voz da FIA, o limite para que os pilotos realizem suas atividades será de 120% do tempo normal de uma volta.
– A questão está sob discussão e nosso esclarecimento aos times e aos pilotos será que os carros que estiverem voltando aos boxes após completar suas atividades terão de fazê-lo no tempo que determinarmos – disse o porta-voz ao site da revista Autosport.
GAZETA PRESS