| 25/03/2008 11h11min
Nelsinho Piquet estreou nesta temporada na Fórmula-1 e ainda não pontuou no campeonato. Ele abandonou a prova na Austrália e ficou em 11º no GP da Malásia. Apesar de ainda não ter conseguido bons resultados, o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi considera Nelsinho a grande esperança do automobilismo brasileiro. Ele acredita que a convivência com Fernando Alonso na Renault fará bem ao novato. As informações são do GloboEsporte.com.
– Ele é um piloto muito técnico e com muito talento. Ao lado do Fernando vai conseguir muita experiência e ganhará muito conhecimento. Ele é, nesse momento, a grande esperança do automobilismo brasileiro – disse Fittipaldi, em matéria do diário espanhol El Mundo Deportivo.
Emerson descarta que Nelsinho possa se tornar o novo Lewis Hamilton da vida de Alonso. Na temporada passada, apesar de estrear na Fórmula-1, Hamilton partiu para a luta pelo título, travando batalhas diretas com o bicampeão mundial.
– O Nelsinho é muito rápido e tem muita garra, além de uma habilidade natural fantástica. A combinação dele com o Alonso fará da Renault uma equipe muito competitiva.
Se Nelsinho é uma estrela para brilhar no futuro próximo, o vovô Fittipaldi já tem na ponta da língua quem manterá o nome dos Fittipaldi entre os maiores da história da Fórmula-1.
– Desfrutei deste privilégio por mais de 30 anos. E confio que o meu neto Pietro, de 11 anos, que vem brilhando no kart, recupere rápido o título (de campeão mais jovem da F-1) para a família – disse Emerson.