| 23/03/2008 10h03min
O brasileiro Nelsinho Piquet terminou seu segundo fim de semana na Fórmula-1 com a sensação do dever cumprido. Em Sepang, na Malásia, o piloto teve bom desempenho na pista e agradou a Renault. Nos treinos livres, andou sempre colado no companheiro de equipe, o bicampeão Fernando Alonso, e na classificação conseguiu um lugar na sétima fila. Na corrida, Nelsinho, que largou em 13º, conquistou duas posições e terminou em 11º, o melhor resultado entre os brasileiros. A vitória ficou com o finlandês Kimi Raikkonen.
– Estou feliz de terminar a corrida, que era meu principal objetivo depois de Melbourne. Aprendi muito hoje e percebi que o grupo com o qual estávamos disputando é muito competitivo e que é preciso fazer uma corrida perfeita, mas terminei perto do meu companheiro de equipe e isso é encorajador para mim – afirma Nelsinho.
O diretor-executivo de engenharia da Renault, Pat Symonds, afirma que a equipe ainda precisa melhorar a competitividade do carro.
– Está claro que precisamos trabalhar duro no carro e aperfeiçoá-lo, já que existe uma grande diferença para os que estão andando na frente – observa.