| 23/03/2008 06h50min
Vencedor do GP da Malásia, o finlandês Kimi Raikkonen destacou que tudo deu certo para ele neste domingo, em Sepang. Para o piloto, a corrida serviu para a Ferrari pôde mostrar sua força no Mundial de Fórmula-1.
– Tudo funcionou perfeitamente aqui. Fomos capazes de mostrar que nada aconteceu de errado antes. Foi um excelente trabalho da equipe e conseguimos esse retorno na segunda prova da temporada. Tivemos alguns problemas na Austrália, mas conseguimos uma ótima posição agora. Tínhamos cem por cento de certeza de que seria diferente aqui – disse Raikkonen na entrevista coletiva após a prova.
De acordo com o Globoesporte.com, o finlandês comentou ainda sobre sua estratégia na corrida e como conseguiu tomar a liderança de Massa, após a primeira rodada de pit stops:
– No começo ele estava muito rápido, mas consegui ter um desempenho melhor quando ele parou e isso fez a diferença. Pude ir mais rápido, passá-lo e, depois disso, não sei o que aconteceu com ele, mas segui por conta própria, me preocupando apenas em me manter na corrida, que acabou se tornando bastante fácil. Não era preciso arriscar, poderia passá-lo, então decidi ficar atrás para passá-lo na parada dos boxes.