| 24/03/2008 14h01min
Após terminar o GP da Malásia na 8ª colocação, o piloto espanhol Fernando Alonso mostrou-se resignado com os resultados da Renault na temporada. Para o bicampeão mundial, a escuderia tem poucas chances de mostrar um desempenho extraordinário em 2008.
– Em Barcelona (quarta prova do ano, em 27 de abril) teremos algumas melhorias no carro, mas o mesmo vai acontecer a outras equipes, então a tônica do campeonato vai se manter mais ou menos a mesma. Não teremos grandes surpresas.
Alonso reconheceu que não há muito a fazer quando apenas um piloto das equipes de ponta abandona a prova – no caso, o ferrarista Felipe Massa.
– Sabíamos que terminar entre os oito melhores seria difícil e, se não houvesse o abandono de Massa nós não teríamos feito isto. Esta é a realidade e é a nossa situação, não há surpresa.
Perguntado sobre as especulações que o colocam na Ferrari em um futuro próximo, o espanhol disse que é normal a existência de rumores.
– É cedo para falar sobre contratações, porém (Felipe) Massa teve duas corridas com erros e isto fez com que disparassem rumores sobre mim ou (Sebastian) Vettel – afirmou.
GAZETA PRESS