| 26/03/2008 12h12min
Em entrevista publicada pela revista alemã Sport Bild nesta quarta-feira, um porta-foz da Ferrari veio a público confirmar que não houve problemas mecânicos no carro de Felipe Massa durante o Grande Prêmio da Malásia. Após a prova, diretores da equipe italiana não quiseram adiantar o que exatamente ocorreu no F2008 de Massa, argumentando que ainda iriam checar os dados.
Questionado pela publicação sobre a possibilidade de algum defeito ter causado a saída de pista do ferrarista, o porta-voz negou.
– Não. O carro estava perfeito – declarou.
Contudo, de acordo com o que havia comentado na segunda-feira o chefe de equipe da Ferrari Stefano Domenicali, a confiança em Massa segue intacta.
– Não devemos dramatizar. Estou convencido de que uma resposta virá no Bahrein – declarou o italiano, projetando a próxima etapa da Fórmula-1, no dia 6 de abril.
Por outro lado, Peter Sauber, que estava nos boxes da BMW na Malásia e que comandou o brasileiro em suas primeiras experiências na Fórmula-1, criticou o desempenho do antigo pupilo, também em conversa com a Sport Bild.
– Se as coisas não estão indo bem para ele, Felipe perde a concentração rapidamente – salientou.
Com o início ruim de temporada de Massa, quarto colocado no último Mundial, especulações já começaram a aparecer na imprensa mundial, dando conta de que o espanhol Fernando Alonso, da Renault, ou o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, poderiam ocupar, a partir do ano que vem, a vaga na Ferrari ao lado de Kimi Raikkonen.
GAZETA PRESS