| 25/03/2008 13h21min
Terminadas as duas primeiras corridas da temporada 2008 da Fórmula-1, Kimi Raikkonen prevê uma disputa acirrada pelo título. Depois de duas etapas, o piloto da Ferrari dominou o GP da Malásia no último domingo, enquanto Lewis Hamilton, da McLaren, levou a melhor na corrida da Austrália, uma semana antes. Em seu site oficial, Raikkonen comentou o equilíbrio que se vislumbra para o campeonato deste ano.
– Vai ser uma batalha muito forte durante todo o ano. Como eu havia dito antes da primeira corrida, a temporada é muito longa. Agora que estamos apenas começando, ninguém pode dizer o que vai acontecer depois – considera.
Sobre a prova vencida no circuito de Sepang, o finlandês admitiu que seu carro foi bastante superior aos demais.
– Foi uma vitória fácil. Nós apenas fomos levando calmamente, poupando o carro e o motor para a próxima corrida. Eu poderia ter sido muito mais rápido, mas não havia necessidade –
Quanto a seu equipamento, Raikkonen só vê problemas nos treinos que definem o grid de largada.
– Obviamente, temos um carro vencedor. Quando tudo funciona bem, temos a velocidade para vencer. Só precisamos render melhor na classificação. Depois de isso acontecer, será mais fácil para a corrida. Nosso carro é forte o bastante para tomar e manter a primeira colocação – concluiu o piloto que atualmente ocupa a vice-liderança do Mundial de Pilotos com 11 pontos, três a menos que Hamilton.
GAZETA PRESS