| 02/10/2007 15h42min
A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) confirmou para os dias 30 de outubro a 4 de novembro uma nova etapa do WCT feminino no Peru. Agora, a América do Sul passa a contar com duas etapas no continente: o Mancora Peru Classic e o Billabong Girls Pro Itacaré, realizado em agosto deste ano na Bahia.
A peruana Sofia Mulanovich, campeã mundial de 2005, foi a principal responsável pela realização do evento em seu país.
– Há alguns anos estamos tentando realizar uma etapa no Peru, mas só agora o governo peruano, junto com alguns patrocinadores, conseguiu viabilizar o evento. Estou muito feliz porque eu nunca competi em casa numa etapa do WCT e espero representar bem o meu país lá em Mancora, que é uma onda que conheço bem – Sofia Mulanovich, que está na corrida pelo título mundial deste ano junto com a brasileira Silvana Lima e mais duas australianas.
Com a entrada do Mancora Peru Classic no calendário, o circuito profissional passa a ter oito etapas. A próxima será nos dias 9 a 14 em Sydney, na Austrália. O evento promovido pela atual campeã mundial Layne Beachley oferece a maior premiação para as meninas, com distribuição de US$ 100 mil.
Com a vitória sobre a brasileira Silvana Lima na grande final da etapa da Espanha, a peruana assumiu a terceira posição no ranking mundial, ficando só atrás da própria cearense e da australiana Samanta Cornish.