| 27/09/2007 19h34min
Uma coisa é certa no WCT que está sendo disputado na França: o Brasil terá um representante nas quartas de final. Resta saber se será Neco Padaratz ou Bernardo Pigneu, que tiraram nota 9 e venceram suas baterias nesta quinta. O carioca Raoni Monteiro e o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, também estão classificados. Já o cabofriense Victor Ribas e o carioca Leo Neves foram eliminados, segundo informações do Globo Esporte.
Vitinho perdeu para o havaiano Pancho Sullivan, segundo colocado na última etapa do WCT, em Trestles, conquistada pelo americano Kelly Slater, já eliminado na França.
Raoni Monteiro garantiu a primeira vitória brasuca em La Graviere. Ele passou pelo australiano Josh Kerr, que tem a segunda maior média da competição (18,34 pontos na repescagem).
Na seqüência, Leo Neves enfrentou o sul-africano Ricky Basnett e acabou perdendo. Para alegrar os brasileiros, entretanto, Neco fez a maior nota, um 9,00, e a maior soma - 15,67 pontos - do dia, batendo o americano Bobby Martinez.
Com outra nota 9,00, Pigmeu venceu o americano C. J. Hobgood, campeão mundial em 2001, e Pedra fechou a atuação brasileira com uma vitória sobre o australiano Luke Stedman.