| 28/09/2007 11h19min
O Brasil conquistou, nesta sexta, o melhor resultado do ano no WCT na etapa da França. Nas ondas de La Graviere, o carioca Raoni Monteiro, o catarinense Neco Padaratz e o gaúcho Rodrigo Dornelles chegaram às quartas-de-final, porém, acabaram perdendo, terminando na quinta colocação. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Críticas existem, boas ou ruins. Tem muita gente acompanhando a nossa evolução. Nenhum americano conseguiu chegar entre os cinco primeiros – contou Bernardo Pigmeu, nono colocado, durante a transmissão do Sportv.
Antes da etapa francesa, a melhor atuação do Brasil no WCT 2007 tinha sido em Jeffreys Bay, na África do Sul, onde Adriano de Souza, o Mineirinho, alcançou as quartas. Em Hossegor, Mineirinho parou na repescagem.
Nesta sexta-feira, Dornelles fechou a participação brasileira diante do australiano Troy Brooks. Pedra tirou somente notas 3,83 e 4,23, contra 5,17 e 11,10 do aussie.
Mais cedo, Raoni Monteiro caiu diante do sul-africano Greg Emslie. Neco Padaratz, que em 2002 venceu a etapa – última vitória de um brasileiro no WCT – perdeu para o australiano Mick Fanning, líder do ranking.