| 28/09/2007 09h06min
O Brasil está obtendo os melhores resultados do ano na temporada no WCT da França, em La Graviere. Nesta sexta, o catarinense Neco Padaratz, o gaúcho Rodrigo Dornelles e carioca Raoni Monteiro carimbaram passagem às quartas-de-final. Raoni abriu o show brazuca, despachando o taitiano Michel Bourez – que havia eliminado Kelly Slater na fase anteriore. Raoni encara o sul-africano Greg Eimslie.
No duelo brasileiro das oitavas, Neco Padaratz se saiu melhor que Bernardo Miranda, o Pigmeu. Neco venceu por 16,67 pontos a 4,77, e agora enfrentará o australiano Mick Fanning, atual líder do ranking.
Na bateria seguinte, Rodrigo Dornelles, o Pedra, começou bem obtendo logo uma nota 6,83 na sua primeira onda. Luke Munro pegou três ondas em seguida, mas o máximo que conseguiu foi um 3,90 e um 3,93, quando faltavam menos de nove minutos para o fim da bateria.
Mas o Pedra pegou uma boa onda e ficou com 5,33, deixando para o australiano a obrigação de
conseguir um 8,23 para vencê-lo. Na última
onda, o australiano conseguiu um tubo, mas não conseguiu completá-lo. Com isso, o brasileiro garantiu sua vaga com vitória de 12,16 pontos a 7,83.