| 04/04/2007 12h43min
Um jogo que não vale absolutamente nada para as pretensões do Grêmio no Gauchão. Já classificado às semifinais, o líder do Grupo 2 com 37 pontos recebe na última rodada da primeira fase o São José-CS no Estádio Olímpico. E apesar de não valer nada para o Tricolor, o técnico Mano Menezes vai mandar a campo o time titular a partir das 19h30min. A novidade na escalação está na primeira função do meio-campo.
Sem Edmílson, em fase de recuperação após ser submetido a uma cirurgia no maxilar em função da fratura no local ocorrida em um choque com o zagueiro Pereira, a vaga ficará com o volante William Magrão. O protetor da zaga Edmílson deve ficar fora das atividades por cerca de 30 dias.
A opção se deu em razão de Nunes estar pendurado com dois cartões amarelos, o que poderia gerar um desfalque na primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Porém, Mano Menezes deixou claro que Nunes será o titular na ausência de Edmílson.
No lado adversário, o São José-CS vem a Porto Alegre com o objetivo de se manter na primeira divisão do futebol regional. A equipe de Cachoeira do Sul ocupa a lanterna da chave, com 15 pontos. Além de vencer o Grêmio no Olímpico, o time terá de torcer por um tropeço do 15 de Novembro, Guarani-VA e São Luiz – pelo menos dois dos três clubes teriam de perder para o São José-CS se manter na elite gaúcha.
CLICRBS