| 03/04/2007 13h
Má notícia para o sistema defensivo do Grêmio. O volante Edmílson, operado no maxilar na noite dessa segunda em função do choque com o zagueiro Pereira na partida de domingo contra o Brasil-Pe, vai ficar fora dos gramados por cerca de 30 dias, de acordo com o cirurgião craniomaxilofacial Marcus Vinícius Collares. O jogador perdeu um dente e ainda fraturou o maxilar na ocasião.
Com esse diagnóstico, Edmílson fica fora do confronto com o Cúcuta, na Colômbia, na próxima semana.
– Ele dá muita tranqüilidade para que eu possa articular bastante à frente. É um jogador experiente, a gente vai sentir falta, mas não que um outro jogador não possa subrir a ausência dele da mesma forma que o Nunes vem fazendo – diz Lucas, companheiro de setor e principal beneficiado com a presença
de Edmílson em campo.
Sem a presença do atleta, o técnico Mano Menezes tem como opções para a primeira função do meio-campo o próprio Nunes, além de contar também com o paraguaio Gavilán – este último podendo atuar apenas em jogos do Gauchão.
Essa é a segunda vez que Edmílson pára na temporada. No fim de fevereiro sofreu uma lesão muscular que o afastou dos trabalhos por cerca de 10 dias.
RÁDIO GAÚCHA