| 03/04/2007 13h06min
O jogo desta quarta, às 19h30min contra o São José-CS no Olímpico, servirá ao Grêmio apenas para limpar a ficha dos jogadores pendurados pelo terceiro cartão amarelo – o zagueiro Teco, o lateral Bruno Teles, o volante Nunes e o atacante Emerson. Líder isolado do Grupo 2 do Gauchão, o Tricolor já está classificado nas semifinais, assim como o Juventude, primeiro colocado da chave 1.
De folga nas quartas-de-final, o Tricolor já pensa nos adversários por uma vaga nas finais. Mas segundo o volante Lucas, não os escolhe.
– A gente tem que aguardar um adversário. Muitas pessoas dizem que o campeonato está fácil, mas o Inter com aquela bela equipe tem tido dificuldade. Então a gente tem que saber que depois, a semifinal é outro campeonato, que tudo que fizemos no primeiro turno não irá valer de nada se a gente não conseguir uma vaga na final – afirma Lucas.
Duas horas antes do confronto no Olímpico, o técnico Mano Menezes irá a julgamento pela invasão de campo na vitória por 5 a 4 sobre o São Luiz, em Ijuí. O Grêmio estará no banco dos réus na quinta, pela invasão do segurança Fernandão, que tentava conter a confusão em campo iniciada após a agressão sem bola de Sandro, do São Luiz, em Patrício.
RÁDIO GAÚCHA