| 02/04/2007 13h14min
Depois de desmentido veemente sobre as negociações entre Grêmio e Milan a respeito da venda do meia Lucas, agora vem da imprensa italiana a informação sobre o interesse do clube "rossonero" no camisa 8 do Tricolor. O Milan teria feito uma proposta de € 7 milhões, porém a contraproposta gaúcha foi de liberá-lo por € 10 milhões. Lucas agradou ao diretor-geral milanês Ariedo Braida, que esteve observando jogadores na América do Sul.
Ainda de acordo com a matéria entitulada "Milan, operazione Pezzini", a hipótese mais provável é que ambas as partes chegem a um acordo nessa faixa de valor. Pezzini é o sobrenome italiano de Lucas, que possui passaporte estrangeiro e não ocuparia vaga de atleta extra-comunitário no plantel. A intenção do Milan é contar com o jogador a partir da próxima temporada, que se iniciará a partir de junho – coincidindo com o fim da Libertadores da América.
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, voltou a negar as informações, tal como fez no domingo.
– O presidente Paulo Odone, em entrevista à ZH de hoje (segunda), é muito claro. Ele afirma que não houve qualquer tipo de proposta pelo Lucas. O único interesse foi do Lokomotiv, da Rússia. Mas o jogador não quis jogar na Rússia a oferta não agradou ao clube. Foram números abaixo do que o Grêmio quer – reitera Pelaipe. – A equipe que quiser contratar qualquer jogador do Grêmio, o representante credenciado pelo clube interessado será recebido pelo presidente Odone em Porto Alegre. Não veio ninguém do Milan ao Estádio Olímpico. Foi um grande 1º de abril – afirma o dirigente.
RÁDIO GAÚCHA