| 01/04/2007 14h57min
O Grêmio negou neste domingo que o volante Lucas irá para o Milan. Circulavam informações de que dirigentes do Tricolor teriam jantado com representante do clube italiano na última quinta-feira, em Porto Alegre, e fechado negócio da venda do jogador. Porém, a direção desmentiu essa informação e alertou que o presidente Paulo Odone, em viagem à Europa, pode acertar a venda do atleta para uma equipe de outro país do Velho Continente.
A última proposta oficial pelo jogador foi a do Lokomotiv Moscou no final de 2006. Dois representantes da equipe chegaram a se reunir com Odone e com o procurador de Lucas, Carlos Leite, mas o atleta não aceitou sair do Tricolor naquela ocasião. A idéia é mantê-lo no Olímpico até o final da Libertadores.
Questionado neste domingo sobre a notícia, Lucas afirmou que não sabia de nenhum contato do Grêmio com o Milan:
– O Carlos Leite estava em Porto Alegre e até foi embora. Acho que se tivesse alguma coisa, com certeza ele teria ficado para resolver. Acredito que não seja nada de concreto em princípio – salientou Lucas.
Mesmo que não esteja nada acertado, o volante revelou que seria muito bom atuar numa equipe do porte do Milan:
– Seu eu falar que não me agrada, com certeza vou estar mentindo. É um clube que tem todo esse nome e grandeza, porventura se um dia eu puder atuar lá, será com muito orgulho, mas é uma coisa que não penso no momento porque não há nada de concreto – afirmou
RÁDIO GAÚCHA