| 29/03/2007 19h17min
Com a melhor campanha do Gauchão garantida, o Grêmio ainda tem duas partidas pela primeira fase do Estadual. Contra o Brasil-Pe, no Bento Freitas, domingo às 16h, Mano Menezes deve escalar uma equipe reserva. Já contra o São José-CS, quarta-feira, às 20h30min, no Olímpico, o time deve ser titular.
Depois disto, o Tricolor terá uma semana para se preparar para o confronto pela Libertadores contra o Cúcuta. O tempo de descanso será muito importante, especialmente para alguns jogadores que vêm sentindo um pouco o desgaste físico. O volante Lucas se enquadra neste perfil.
– O mais importante é que o calendário dá uma aliviada, no sentido de que não teremos jogos duas vezes por semana. A gente tem que esperar o que a comissão técnica irá definir, e acatar qualquer decisão que eles tiverem – disse Lucas.
Lucas lamenta o fato de não ter tido tempo de participar da pré-temporada junto com o restante do grupo gremista no início do ano.
– Obviamente que o desgaste por não ter tido pré-temporada é natural. Passei 50 dias no Sul-Americano Sub-20 e não parei um dia sequer. Mas a comissão técnica está fazendo trabalhos especiais comigo para me recuperar antes das partidas – revelou a revelação gremista.
Outro jovem que não vem rendendo o esperado nas últimas partidas é Carlos Eduardo. O meia-atacante começou o ano empolgando os torcedores com um futebol de alta velocidade e muita habilidade, mas lesionou-se e ainda não reuperou sua melhor forma.
– Fiquei 10 dias fora quando estava muito bem, mas faz parte do trabalho. Continuo fazendo reforço muscular e tomando suplementos alimentares para ficar mais forte – disse Carlos Eduardo.
RÁDIO GAÚCHA