| 03/04/2007 19h26min
Pensando no confronto pela Libertadores, no próximo dia 11 de abril, contra o Cúcuta, o técnico Mano Menezes usará o jogo de quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Olímpico, contra o São José-CS, pelo Gauchão, como teste. O time titular começará a partida no Estadual para que os jogadores não percam o ritmo de jogo, já que esta é a última partida antes da viagem à Colômbia.
– Vamos utilizar a base principal exatamente para não ficarmos muito tempo sem jogar. Quinze dias sem atuar poderia tirar o ritmo de jogo dos nossos jogadores. Vamos usar os titulares dentro de casa, pois os riscos de lesão são bem menores. Mas a visão está um pouquinho mais adiante – disse Mano Menezes.
A novidade será a presença de William Magrão na primeira função do meio-campo. Como o titular Edmilson fica fora por 30 dias devido a uma fratura no maxilar, o susbtituto natural seria Nunes. No entanto, o jogador tem dois cartões amarelos no Gauchão e poderia ficar de fora da partida pelas semifinais, caso fosse novamente advertido pela arbitragem.
– Nunes é a primeira opção, como já utilizamos em alguns jogos pela Libertadores. Como ele tem dois cartões amarelos, vou usar o William Magrão, que é um jogador de primeira função do meio-campo – revelou Mano.
Gavilán, ainda sem sua melhor condição física, sequer foi relacionado.
O técnico gremista acredita que o Inter é favorito para ficar com a última vaga no Grupo 1.
– Em uma hora decisiva, quem está acostumado a estes tipos de enfrentamentos geralmente leva algum tipo de vantagem. Mas o momento que as equipes estarão vivendo na noite de quarta será fundamental. Quem for melhor se classificará.
Nesta quarta, Mano Menezes viajará ao Rio de Janeiro para participar de seu julgamento em função de sua expulsão na partida contra o São
Luiz, na cidade de Ijuí. Caso ele não consiga chegar a
tempo de acompanhar a partida às 19h30min, seu auxiliar, Sidney Lobo, comandará o time do reservado.
A equipe deve ter: Saja; Patrício, Schiavi, William e Lúcio; William Magrão, Lucas, Tcheco e Carlos Eduardo, Ramón e Tuta (Éverton).