| 05/01/2007 22h57min
Os veículos que na madrugada deste sábado (horário de Brasília) largarão no Rali Dacar realizam os últimos preparos após terem superado as verificações técnicas e administrativas regulamentares. No total, 245 motos, 13 quadrículos, 180 carros e 85 caminhões iniciarão a corrida, que termina no dia 21 à beira do Lago Rosa de Dakar (Senegal) após percorrerem 7.915 quilômetros, 4.309 deles cronometrados.
Apenas cinco carros dos 185 previstos inicialmente não foram inscritos na prova, por não terem se apresentado para as verificações ou porque não conseguiram superá-las, informaram os organizadores.
Os carros admitidos estão agora estacionados na capital portuguesa em um parque fechado, enquanto esperam pela largada de amanhã às 4h30min de Brasília.
Neste momento, o primeiro motorista largará no primeiro trecho não cronometrado, de 115 quilômetros de extensão e que desembocará no início da primeira etapa especial, de 117 quilômetros.
Após outro trecho de ligação de 260 quilômetros, os concorrentes chegarão, no decorrer da tarde, à localidade de Portimão, situada no Algarve português, meta da primeira etapa.
O Dacar irá posteriormente rumo à Espanha, onde acontece a segunda etapa, que acaba em Málaga.
Os veículos embarcarão posteriormente em Algeciras com destino à localidade marroquina de Tanger, de onde irão para Nador, ponto de partida da terceira etapa, a primeira que acontecerá em solo africano e que terá seu final em Er-Rachidia.
AGÊNCIA EFE