| 05/01/2007 18h20min
Pensando a longo prazo, a organização do Rali Dacar não quer que a largada do evento de 2009 continue sendo em Lisboa. De acordo com a Amaury Sports Organization, que comanda as ações da prova off-road mais perigosa do mundo, o contrato de três anos assinado com a capital portuguesa não será prolongado em 2008.
– No futuro, acho que é possível que o Rali Dacar volte a Portugal. Mas com certeza não será em 2009. Temos que mudar, e isso é bom para a corrida – explicou Gilles Jourdan.
Os lisboetas assinaram contrato para receber a largada da prova entre 2006 e 2008. Antes do anúncio de Gilles Jourdan, um porta-voz do Governo português havia anunciado a intenção de prolongar o compromisso, mas o organizador garante que as negociações com outras duas cidades já estão bastante avançadas.
– Não posso dizer de que cidades estamos falando. a decisão será comunicada em fevereiro ou março – despista Jourdan.
Por questão de logística, as cidades de Portugal e Espanha são favorecidas na disputa, mas a França leva vantagem na questão histórica. Antes de Lisboa, as cidades francesas de Paris, Arras, Marselha e Clermont-Ferrand já deram a largada da prova. Entre as espanholas, as mais recentes foram Barcelona e Granada.
GAZETA PRESS