| 04/01/2007 18h02min
Prestes a realizar a vistoria oficial para a disputa do Rali Dacar, André e Jean Azevedo passaram a quinta-feira realizando os últimos testes antes do início da competição, no próximo sábado. Os dois circularam por Lisboa, local da largada, e arredores para verificar que se está tudo certo para a verificação técnica desta sexta.
– Instalamos todos os equipamentos de navegação, como o odômetro, além de toda a comunicação interna, e está tudo funcionando muito bem – comentou André. – Esse teste do odômetro pelas ruas de Lisboa foi fundamental. Sem o GPS, se esse equipamento não funciona direito ou quebra, não dá nem para continuar – acrescentou o navegador Maykel Justo.
Os testes de André ocorreram mais no centro de Lisboa, uma vez que sua principal preocupação era com os aparelhos de navegação. O irmão mais novo de André, Jean Azevedo, contudo, saiu da capital portuguesa e foi acelerar sua moto KTM numa região litorânea próxima, chamada de Fonte da Telha, o mesmo local onde Klever Kolberg e Eduardo Bampi treinaram na quarta.
– A moto rendeu o que tinha que render, está pronta para a vistoria e para a prova. Só fizemos alguns acertos de suspensão e trocamos um tanque, que estava com vazamento, mas nada sério. Agora a moto está pronta – comentou André.
GAZETA PRESS