| 04/01/2007 10h19min
A Toro Rosso vinha em uma discussão um tanto quanto acalorada com equipes como a Honda e a Super Aguri pelo direito de poder utilizar o chassi de sua matriz, a Red Bull. Pois, ao que tudo indica, a escuderia italiana parece ter encontrado uma maneira de correr com os carros da RBR, desenhados pelo prestigiado projetista Adrian Newey.
De acordo com Gerhard Berger, chefe de equipe dos italianos, a equipe tem um plano para utilizar um equipamento semelhante ao dos austríacos, e espera que a Federação Internacional de Automobilismo aceite o argumento: sem poder comprar a carenagem, a Toro Rosso irá terceirizar a construção da peça, a cargo da Red Bul Technologies.
– Estamos confiantes de que a FIA irá aprovar nosso carro. O STR2 será construído pela Red Bull Technologies, e a Toro Rosso deterá todos os direitos de propriedade intelectual sobre o carro – explicou Berger.
Segundo a regulamentação da FIA, uma equipe em atividade não pode vender a uma concorrente sua tecnologia mais atual. Em 2006, o caso semelhante mais conhecido foi o da Super Aguri, que correu com equipamento fornecido pela Honda e com chassi construída pela extinta Arrows em 2002.
GAZETA PRESS