| 05/01/2007 13h52min
Quem acompanhar a segunda etapa do Circuito Verão de Supercross – Desafio Sul-Brasileiro, que ocorre no Centro Multiuso da Beira-Mar, de São José, na noite de sábado, terá grandes chances de ver os pilotos da casa no alto do pódio. Pipo Castro, na MX1, Anderson Cidade, na MX2, e Talles Hess, na 85cc, aparecem como favoritos nas suas categorias.
A programação começa às 19h e os ingressos que estão sendo trocados por dois quilos de alimento não-perecível, podem ser retirados nas revendas Honda Amauri em horário comercial, ou na bilheteria do evento. Há três mil ingressos à disposição.
A pista é a mesma que sediou a etapa do Arena Cross, em agosto passado. Na ocasião, Pipo Castro, que se sagrou bicampeão do Arena, lutou pela vitória nas duas baterias. Agora, no Circuito Verão, ele quer vencer.
– Correr em casa é sempre bom. Estou voltando das férias e o ritmo ainda não é o mesmo, mas posso garantir a todos que comparecerem que vou brigar pela vitória e mostrar o que sei fazer de melhor – disse o josefense Pipo.
Ausente na etapa de abertura realizada em meados de dezembro, em Laguna, Pipo sabe da importância de vencer em casa para buscar o título da competição, já que seu principal oponente nas pistas catarinenses, o bicampeão brasileiro de motocross João "Marronzinho" da Silva Jr., venceu em Laguna, porém não confirmou se corre em São José.
– Por várias vezes, eu e o Marron disputamos lado a lado as vitórias. Não posso negar que a ausência dele pode facilitar um pouco, mas existem outros pilotos de alto nível e que certamente me darão trabalho – explicou Pipo.
Entre os pilotos que podem atrapalhar, os planos de Pipo está o blumenauense Luiz Henrique Zimermann, segundo colocado da MX1 e vencedor da MX2 em Laguna.
– Ainda estou sem a minha moto, mas na última etapa corri com moto emprestada, com número emprestado e deu certo. Espero repetir o feito em São José e seguir forte na liderança da MX2 e, quem sabe, conquistar a vitória na MX1 – disse Zimermann.
Para Anderson Cidade, terceiro colocado na etapa de Laguna na MX2, agora é hora de buscar bons resultados. Segundo ele, sobretudo nessa pista, uma boa largada é fundamental.
– Quem largar na frente leva vantagem, apesar da sessão de costelas e das curvas fechadas serem bons pontos de ultrapassagem – disse.
Anderson afirmou ainda que as motos de 250cc, da classe MX2, nesse caso não tem tanta desvantagem em relação às motos de 450cc da classe MX1.
– Antes daquela etapa da Arena, quando o Pipo e eu treinamos juntos, a diferença era de menos de meio segundo por volta. Agora na corrida não deve ser diferente – concluiu o piloto.
O regulamento do Circuito Verão permite que os pilotos com motos da classe MX2 participem também da categoria MX1. Além da MX1 e da MX2, também serão disputadas as classes 85cc, 65cc e 55cc, que têm como líderes respectivamente Talles Hess, o paranaense Eduardo Rudnick e o chapecoense Leonardo Neto.
Os motores começam a roncar para valer às 19h, com a primeira sessão de treinos. A seqüência das baterias finais começa às 21h30min, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv. No intervalo das baterias, os irmãos Paolo e Giancarlo Bergamini vão fazer apresentações de manobras do freestyle.