| 25/09/2006 20h08min
O triatleta Juraci Moreira garantiu neste fim de semana a sua vaga nos Jogos Pan-Americano de 2007, no Rio. Mesmo sem completar a última etapa da Copa do Mundo, em Pequim, o paranaense ficou com a vaga por conta dos resultados obtidos nas provas anteriores.
– Já participei de duas Olimpíadas e nunca havia conseguido a classificação para um Pan. Agora, quero treinar da melhor maneira possível para dar uma medalha para o Brasil no ano que vem, no Rio de Janeiro – afirmou o paranaense.
Na China, um resfriado impediu Juraci Moreira de treinar durante a semana. Na prova, sentindo câimbras nas pernas no ciclismo e na saída para a corrida, abandonou a competição.
– Gostaria de ter tido melhores condições para repetir um bom resultado na etapa de Pequim, mas com o resfriado, depois as câimbras e ainda o altíssimo nível dos 90 triatletas que largaram, ficou impossível terminar a disputa. Nesse tipo de prova tem que estar 100% – explicou.
Além da vaga no Pan, Juraci também destacou o fato de conhecer o percurso que será utilizado para as provas do triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
– Tive a oportunidade de conhecer o percurso, que será o mesmo nos próximos Jogos Olímpicos. Pretendo estar lá, disputando a minha terceira Olimpíada – declarou o triatleta.
GAZETA PRESS