| 04/09/2006 17h47min
Enquanto a comissão técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica desportiva (GRD) estiver atenta à performance de suas atletas no Desafio Pan-Americano neste final de semana, em Macaé (RJ), a organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio/2007 também colocará um grupo em teste: o de voluntários.
O evento no ginásio Poliesportivo Municipal Mauricio Bittencourt vai reunir 29 atletas de Brasil, Cuba e Argentina nos tablados. Do lado de fora, outros 26 jovens estarão trabalhando como voluntários e participando de treinamento para o Pan do próximo ano.
A coordenadora da equipe de voluntários dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Paula Hernandez, recrutou 20 jovens da cidade de Macaé para trabalhar no Desfio.
– Recrutamos moradores para difundir a idéia do voluntariado em todas as cidades por onde os eventos preparatórios do Rio/2007 passam. A idéia é integrar a população ao evento e ao Pan do ano que vem.
Além dos moradores da cidade, outros nove voluntários que já têm experiência anterior reforçam o grupo.
O trabalho teve início nesta segunda e na quinta será realizada a última reunião com os coordenadores.
– Nesse último contato antes da competição, entregaremos uma espécie de cartilha, um manual de como proceder. Lá estão os direitos e deveres dos voluntários, além de uma breve história do esporte. Tudo para ficarem sintonizados com as nossas necessidades – explica a coordenadora Paula.
GAZETA PRESS