| 04/12/2005 17h59min
O São Paulo encerrou a sua participação no Brasileirão neste domingo, no Morumbi, com uma vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-PR. Com a vitória, o Tricolor paulista terminou o campeonato em 11° lugar, com 58 pontos, garantindo assim a última vaga para a Copa Sul-Americana. O clube também está classificado para a Copa Libertadores, como atual campeão da competição. Já o Furacão ficou em sexto lugar, com 61 pontos, e também vai disputar a Sul-Americana.
São Paulo e Atlético-PR entraram em campo para reeditar a final da Copa Libertadores deste ano, quando o Tricolor levou a melhor. O goleiro Rogério Ceni, que era dúvida, começou jogando, assim como o atacante Grafite, fazendo dupla com o garoto Thiago. Souza, Josué e Amoroso ficaram fora.
Em clima de treino, o São Paulo colocou pressão no Furacão no início do jogo, e abriu o placar com Lugano, aos nove minutos, que aproveitou um bate-rebate dentro da área e completou de cabeça. O Atlético-PR errava muitos passes e facilitava para o Tricolor, que chegou ao segundo gol novamente com Lugano: ele subiu sozinho para completar cruzamento de Danilo da esquerda, aos 23min.
Sem ser ameaçado, o São Paulo seguiu atacando e voltou a marcar, aos 35min, com um golaço de falta de Rogério Ceni: foi o décimo gol do goleiro neste Brasileirão. Apenas aos 42min é que o Furacão teve chance de marcar, em um chute de Jancarlos, em que Rogério fez grande defesa.
No segundo tempo, o Atlético diminuiu logo a um minuto de jogo, com Ferreira pegando rebote de um chute que ele mesmo desferiu e Rogério soltou. O time paranaense voltou disposto e passou a pressionar o Tricolor, mas as chances de gols não apareciam.
Apenas aos 36min é que o Furacão teve chance de diminuir novamente, em cobrança de falta de Juliano, com a bola acertando a trave. Nos últimos dez minutos, o São Paulo foi melhor e acabou garantindo a vitória. O Tricolor embarca, nesta segunda, para o Japão, onde irá disputar o Mundial da Fifa.
AGÊNCIA PLACAR