clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2008 22h39min

Obama envia pêsames pelas vítimas nos atentados de Mumbai

Democrata disse que terroristas "não derrotarão a grande democracia indiana"

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou nesta sexta-feira suas condolências pelas vítimas nos atentados de Mumbai e assegurou que o país "deve permanecer com a Índia" e com as nações comprometidas na luta contra o terrorismo.

Em comunicado, Obama e sua esposa, Michelle, enviaram seu "mais sentido pêsame" às famílias das centenas de mortos nos ataques cometidos contra vários locais públicos em Mumbai, entre os quais há pelo menos dois americanos:

"Nossos pensamentos e orações estão com eles, e com todos os que foram afetados por esta terrível tragédia."

O presidente eleito assegurou que os terroristas que cometeram o ataque "não derrotarão a grande democracia indiana, nem conseguirão acabar com o desejo global de derrotá-los".

"Combate ao ódio"

Por isso, considerou que os Estados Unidos "devem permanecer com a Índia e com todas as nações que se comprometeram a destruir as redes terroristas, para combater sua ideologia cheia de ódio".

Obama destacou que, nestes momentos de transição, só há um presidente nos EUA, George W. Bush, mas que está acompanhando de perto a evolução dos eventos.

Neste sentido, ressaltou "pleno apoio à Administração Bush nos esforços por proteger os cidadãos e ajudar o governo da Índia neste trágico momento".

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.