clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2008 05h44min

Cerca de 30 reféns são resgatados no hotel Oberoi em Mumbai

Segundo o Exército local, ainda há pessoas no interior dos prédios atacados

Pelo menos 30 reféns — entre eles muitos estrangeiros — foram resgatados no hotel Oberoi de Mumbai, um dos três pontos da cidade indiana com terroristas entrincheirados.

As emissoras de TV locais mostraram hóspedes do Oberoi deixando o hotel acompanhados pelas forças de segurança rumo a ônibus preparados para recebê-los.

Um oficial do Exército assegurou que a operação ainda continua e que há pessoas no interior dos prédios atacados.

— Quase todos os hospedes e funcionários foram retirados — disse o general Noble Thamburaj, em referência ao outro hotel atacado, o Taj.

Segundo Thamburaj, é "apenas uma questão de horas" para que as forças de segurança indianas "encerrem" a operação.

Na manhã da sexta-feira, soldados indianos chegaram de helicóptero ao telhado do centro religioso judaico de Nariman House, onde oito pessoas ainda são mantidas como reféns.

Segundo fontes oficiais, no interior do complexo há cidadãos israelenses, entre eles um rabino. Explosões foram ouvidas após a entrada dos militares.

Terror na Índia

Na noite de quarta-feira (tarde de quarta no Brasil), terroristas armados com metralhadoras e granadas abriram fogo, dando início a uma onda de violência em pelo menos nove pontos da cidade. Entre os locais estão os hotéis Taj Mahal e Oberoi-Trident e de um centro judaico.

A série de ações terroristas matou pelo menos 125 pessoas e feriu outras 327. Lojas e escolas fecharam as portas. Moradores — especialmente estrangeiros — se refugiaram dentro de casa. A cidade conhecida como o coração financeiro do país se tornou a capital do medo.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.