clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/11/2008 14h54min

Polícia calcula 119 mortos e 315 feridos nos ataques em Mumbai

Entre os mortos, oito seriam estrangeiros

Atualizada às 15h18min

O número de mortos na série de atentados terroristas cometidos na quarta-feira na cidade indiana de Mumbai subiu para 119, enquanto o de feridos está em 315, informou uma fonte policial. Dos mortos, 97 são civis indianos, 14 policiais e oito estrangeiros, segundo uma fonte da polícia de Mumbai, consultada por telefone. Entre os feridos, há 269 indianos, 22 estrangeiros e 24 agentes.

O governo de Maharashtra tinha calculado há algumas horas em 101 o número de vítimas fatais nos vários ataques que atingiram dois hotéis de luxo, um hospital, um centro de orações judeu, uma estação de trem, restaurantes e bares de uma zona turística de Mumbai, perto do Portão da Índia, na costa.

Roma e Tóquio confirmaram a morte de um italiano e um japonês nos ataques, que incluíram tiroteios e lançamentos de granada, enquanto uma fonte policial disse à agência PTI que um australiano também perdeu a vida.

Empregados da Air France estariam em hotel

A companhia aérea francesa Air France confirmou hoje que 15 membros da tripulação de um de seus aviões estão em um hotel da cidade indiana de Mumbai, cenário nas últimas horas de uma série de atentados, esperando para ser repatriados. Em um breve comunicado, a Air France não informa se seus empregados estão retidos pelos autores dos atentados ou se simplesmente estão à espera de abandonar o hotel e viajar de volta a Paris.

O governo de Nicolas Sarkozy confirmou que não há cidadãos franceses entre as vítimas e feridos nos atentados, mas não descartou a possibilidade de que haja, entre os reféns que os terroristas retêm em alguns hotéis da cidade, alguém de seu país.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.